Advertisement

Facebook

Turistas paraibanos se encantam com a riqueza cultural de Arcoverde


Um grupo de turistas paraibanos viveu uma experiência rica em conhecimentos na região de Arcoverde, o Portal do Sertão pernambucano. Organizada pelo Sesc João Pessoa, a comitiva foi recepcionada pela equipe do Sesc Arcoverde para uma programação de quatro dias, durante o período do Carnaval. Os integrantes do grupo puderam conhecer um pouco da história cultural e artística da região.
O sábado, dia 22, primeiro dia da excursão, foi marcado pela chegada a Arcoverde, uma visita à Terra da Misericórdia, lugar religioso mantido pelo do CEDEC – Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário presidido pelo Padre Adilson Simões. À noite, teve muita diversão no cortejo da Troça do Zé Pereira, pelas ladeiras do São Geraldo até o encontro de troças e blocos tradicionais do Carnaval de Arcoverde.

O Parque Nacional do Catimbau, em Buíque, foi o destino da manhã do domingo, dia 23. Lá, o grupo conferiu as riquezas do sítio arqueológico e participou das trilhas do Cânion e da Igrejinha. À tarde, em Arcoverde, os integrantes assistiram ao desfile oficial da Folia dos Bois, no Boiódromo da Praça da Bandeira, que reuniu troças de bois e ursos dos grupos Especial e de Acesso do Carnaval da cidade.
Na segunda-feira, dia 24, houve o Sesc Tour Cultural em Arcoverde. Na programação, os turistas puderam visitar as sedes da Orquestra Sertão, do Samba de Coco das Irmãs Lopes e do Samba de Coco Trupé. Também degustaram pratos típicos da culinária local. À tarde, o destino do grupo foi a cidade de Pesqueira. Lá, os turistas conheceram o famoso Castelo de Edvonaldo Torres e o Santuário de Nossa Senhora das Graças.
Venturosa, cidade que fica a 32 Km de Arcoverde, recebeu o grupo de turistas paraibanos na terça-feira, dia 25. Lá, o ponto turístico visitado foi o Parque da Pedra Furada, onde foi realizada uma trilha ecológica numa das paisagens mais bonitas da região. De volta a Arcoverde, todos prestigiaram o segundo dia do desfile da Folia dos Bois, no Boiódromo da Praça da Bandeira.
O retorno a João Pessoa se deu na quarta-feira de Cinzas, dia 26. “Proporcionamos aos nossos vizinhos paraibanos uma programação marcada pela cultura de nossa região, tão rica em tradições artísticas, arqueológicas e de devoção. Temos a certeza de que esta viagem ficará marcada na vida de cada um dos participantes”, ressalta Pedro Brandão, turismólogo do Sesc Arcoverde.
Informações: Sesc Arcoverde

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...