Advertisement

Facebook

Mariene de Castro homenageia Lia de Itamaracá diante do Marco Zero lotado

Foto: Diego Nigro/PCR

O Marco Zero já estava lotado quando a baiana Mariene de Castro subiu ao palco, pouco antes da meia noite do domingo (23), para uma das apresentações mais aguardadas pelo público. Com um repertório quase todo de samba de terreiro, que incluiu também o forró e uma homenagem à cirandeira patrimônio vivo Lia de Itamaracá, Mariene cantou e encantou, preparando o público para o show em conjunto dos grupos Revelação e Clareou que veio em seguida.

“Admiro muitos artistas de Pernambuco, essa terra riquíssima. Estar aqui, envolvida por essa cultura, é muito especial”, disse ela depois do show, em conversa com a imprensa, num tom de voz baixo e sereno, contrastando com a força que emitiu minutos antes, no palco.

Mariene também lembrou Clara Nunes como uma das suas referências. “Certamente ela enfrentou muito mais preconceito cantando para os orixás, lembrando as que vieram antes de nós, nossa ancestralidade”, pontuou. Ciranda de Lia, canção conhecida da filha ilustre de Itamaracá, entrou no repertório, conectando a Bahia e Pernambuco.

Revelação e Clareou começaram a apresentação após meia-noite. No ponto alto do show, os integrantes desceram e se juntaram à multidão do Marco Zero.

Informações: PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...