Advertisement

Facebook

Emoção e grande público fizeram o sucesso do 14° Baile Municipal de Arcoverde

Foto: David Mayer

A noite de sábado, 08 de fevereiro, no Esporte Clube, foi marcada por beleza, homenagem, originalidade e um grande público que se fez presente no 14° Baile Municipal de Arcoverde. Com ornamentação dedicada à história de vida do popular comerciante de fogos, José Joacy Dias Silva – Joinha – a última edição do evento no segundo mandato da prefeita Madalena Britto e do vice Wellington Araújo, transformou-se na maior dos últimos oito anos, superando as expectativas do Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde.
Abrindo a festividade, Madalena Britto ressaltou a razão de ter atribuído o evento à trajetória de Joinha. “Não poderíamos ter feito escolha melhor, especialmente pelo homem de bem, que todos os arcoverdenses conhecem há anos e que também é bastante popular pelo que exerce”, destacou a prefeita, fazendo referência ao conhecido “Beco do Joinha”, localizado no centro da cidade, onde o comerciante possui o seu Bazar Caramuru.    

Foto: David Mayer
Emocionado pela ocasião, que também contou com discurso do secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, abordando a história do comerciante desde que chegou em Arcoverde no ano de 1945, Joinha aproveitou para fazer registros. “Agradeço especialmente aos meus amigos e familiares, que vieram até aqui, para prestigiar esta linda homenagem”, afirmou, falando brevemente sobre a alegria do reconhecimento ofertado pelo município.
Posteriormente, a banda Fulô de Mandacaru subiu ao palco e levou o público presente ao delírio, interpretando com a versão intitulada ‘Summer’ (Verão), clássicos do Carnaval e da musicalidade pernambucana, como: ‘Leão do Norte’ (Lenine), ‘Voltei, Recife’ e ‘Anunciação’ (Alceu Valença), entre muitas outras composições que também farão parte do repertório do grupo no bloco Galo da Madrugada deste ano, na capital pernambucana.
O evento também contou com o tradicional Concurso de Fantasias, premiando  vencedores nas diferentes modalidades, com participações da prefeita Madalena Britto, do vice-prefeito Wellington Araújo, da presidente do Comitê Gestor de Eventos e secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, além dos secretários municipais Albérico Pacheco (Turismo e Eventos), Teresa Padilha (Cultura e Comunicação) e Jussara Pereira (Desenvolvimento Econômico), e das vereadoras Luiza Margarida e Cybele Roa.
Na categoria Destaque Fantasia Grupo, foi vencedor o grupo da Pipoca (ou Pop Cola), sendo nesta edição bicampião e além do troféu, os integrantes receberam brindes da Evidence Boutique, Chili Beans, voucher de compras da AIC Tendências e brindes das Óticas Di Óculos. No Destaque Fantasia Masculina, o vencedor foi o tema ‘A Fera’, recebendo prêmios das Óticas Arcoverde e do Rei dos Acessórios.
Foto: David Mayer

Já no Destaque Fantasia em Dupla/Casal, o tema ‘A Caveira Mexicana e o Cisne Negro’ recebeu um final de semana no Resort Nannai Residence, localizado na praia de Porto de Galinhas, pela Conecttour Viagens e Turismo, do empresário Marcos Andriola. E no Destaque Fantasia Feminina, foi ganhadora a ‘Margem dos Simpsons’.               

Entrando pela madrugada e não deixando os presentes parados, a apresentação da Super Oara & Elaque Amaral interpretou ‘Madeira que Cupim Não Roi’ (Capiba), ‘Hino do Elefante de Olinda’ (Almir Rouche), ‘Vou Festejar’ (Beth Carvalho), além de clássicos do movimento mangue beat, hinos de futebol em versões de frevo e uma diversidade de ritmos que integram a reconhecida Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...