Advertisement

Facebook

Departamento de Ação Comunitária promoveu a 2ª Solenidade de Posse e Reforma de Estatutos de Associações em Arcoverde

O auditório da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde sediou, na noite da última sexta-feira, 28 de fevereiro, a 2ª Solenidade de Posse e Reforma de Estatutos de Associações, promovida pelo Departamento de Ação Comunitária – DEACA, da Secretaria de Assistência Social.  A iniciativa contou com as presenças da prefeita Madalena Britto; do vice-prefeito Wellington Araújo; da secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti; além do diretor do DEACA, João do Skate, acompanhando dos integrantes do referido departamento, Alberto Estevão e Manoel Ferreira Neto.  
Abrindo os trabalhos, Alberto Estevão fez as saudações aos presentes, ressaltando em seu discurso que “não é a toa que está se fazendo uma reforma do estatuto e também fazendo a entrega de estatutos novos. Isso é um fato marcante para a atuação do DEACA”, afirmou o integrante, enumerando em seguida, a luta dos movimentos populares em diversos contextos da cidade de Arcoverde.
Também fizeram uso da palavra, enaltecendo os trabalhos do DEACA, Manoel Neto, Zulmira Cavalcanti e João do Skate. “É o terceiro setor cada vez mais forte, porque agora a gente pode contar com esse trabalho de organização, de prestigiar, respeitar, acolher e ajudar a desenvolver cada associação, cada sociedade e cada instituição que Arcoverde possui, através de inúmeros segmentos”, destacou João do Skate na ocasião.
O vice-prefeito Wellington Araújo frisou que “nós termos visto uma coisa diferente que acontece na gestão pública, principalmente em Arcoverde. Enquanto outros tantos se preocupam em desorganizar as comunidades e vê-las não unidas, a gestão da prefeita Madalena Britto é diferente. Ela sabe que o resultado da união de vocês faz com que o desenvolvimento chegue”, ressaltou.
Já a prefeita Madalena Britto destacou em seu discurso a importância do principal objetivo do DEACA, que é todos pensando no bem comum. “No início da nossa gestão, nós sempre pensamos em organizar as nossas associações e eu tenho certeza que nós encontramos a pessoa certa para estar à frente deste processo. Eu quero aqui parabenizar João do Skate por este trabalho sério. Nós sabemos da seriedade e do comprometimento dele e de sua equipe, com muita garra, muita força e muita determinação, indo sempre em busca de que a coisa aconteça”, afirmou a gestora municipal.
Posteriormente, aconteceu a entrega dos certificados de posse para associações contempladas, contando também com discursos de agradecimentos dos seus representantes presentes:
1ª – Associação das Mulheres do Sítio Batalha e Adjacências
2ª – Associação Multicultural Sanfonas de Arcoverde
3ª – Associação de Mulheres do Loteamento Veraneio e Adjacências
4ª – Associação Comunitária da Rua 16 de Setembro e Adjacências
5ª – Associação dos Produtores Rurais dos Sítios Penedo, Salgado, Malhada 1 e Adjacências
6ª – Sociedade Desportiva de Arcoverde Pernambuco (Sodearpe)
7ª – Associação de Mulheres do Residencial Maria de Fátima
8ª – Associação dos Mototaxistas do Loteamento Rocha – Arcoverde/PE
9ª – Igreja Pentecostal Missionária Deus e Providência (IPMDP)

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...