Advertisement

Facebook

CNBB lança campanha da fraternidade 2020 com tema 'Fraternidade e Vida'

Imagem: Divulgação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (26), a campanha da fraternidade de 2020, com o tema "Fraternidade e Vida: dom e compromisso"
O principal objetivo da campanha deste ano é proteger a vida , tendo como exemplos Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco sem referência a uma parábola da Bíblia.

Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é "conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso". Já com o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as "relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta".

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Irmã Dulce, foi canonizada no dia 13 de outubro do ano passado, e é homenageada na Campanha da Fraternidade de 2020 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.

Informações: CNBB

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...