Advertisement

Facebook

Arcoverde iniciou vacinação contra o Sarampo


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através do Programa Nacional de Imunização – PNI, inicou na última segunda-feira (10), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020. O objetivo é alcançar no município crianças e jovens ainda não vacinados contra a doença.
A vacinação está disponível até o dia 13 março, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSFs, onde as doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária dos 5 aos 19 anos. “No próximo sábado, 15 de fevereiro, haverá o ‘Dia D’, quando todos os postos de saúde do município estarão abertos para facilitar o acesso das pessoas”, ressaltou a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.
A tríplice viral protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. É importante comparecer às Unidades Básicas de Saúde, munidos da Carteira de Vacinação e do Cartão SUS, para  verificar e atualizar, caso necessário.
O Sarampo é uma doença infecto contagiosa grave, causada por um vírus. Sua transmissão ocorre através das vias aéreas superiores (tosse, fala, espirros, gotículas salivares). Qualquer indivíduo que apresentar febre, coriza, conjuntivite e manchas pelo o corpo (exantemas), deve procurar os serviços de saúde para investigação e notificação do caso.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...