quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Educação de Arcoverde promoveu último Colegiado de Gestores de 2019

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promoveu em seu auditório, o último Colegiado de Gestores do ano de 2019. A iniciativa, ocorrida na manhã de terça-feira, 30 de dezembro, com participação de gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, contou com as presenças da prefeita Madalena Britto e da secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.


“Abordamos pontos essenciais e avaliamos que foi um ano positivo, na fala de todos os gestores e educadores de apoio, apesar de também ter sido um ano desafiante”, ressaltou Zulmira Cavalcanti, elencando providencias que já estão sendo tomadas para que a Rede Municipal de Ensino obtenha melhorias no decorrer de mais um ano letivo que será iniciado.

Na ocasião, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu das mãos da secretária municipal o troféu referente a conquista do município no prêmio Professor Amigo do Trânsito – versão 2019, concedido pelo Detran-PE, com o qual Arcoverde ficou em 3° lugar no Estado, na categoria ‘Absoluto’, consistindo nos municípios que obtiveram maior número de estudantes e professores participantes.  
“Este é um momento de agradecimentos. Agradecer primeiramente a Deus por ter uma equipe como nós temos na Educação, que tem surtido efeito que a gente sempre parabeniza pelo empenho, trabalho e a dedicação. Que em 2020 vocês estejam ainda mais motivados e não é por ser o último ano da nossa gestão que iremos parar de trabalhar. Nós temos que continuar esse trabalho intensivamente, até 30 de dezembro de 2020”, enfatizou a gestora municipal.

“Temos muitos pontos a salientar como o IDEB, que saímos de 3.9, quando assumimos, e hoje estamos com 5.8 esperando ainda o resultado futuro, no qual talvez passaremos da média nacional e tudo isso a gente deve justamente a vocês que estão lá na ponta, com seus alunos e suas preocupações. Nós sabemos que hoje não é fácil ser professor, gestor ou coordenador, mas é a nossa missão e o que nós queremos é sim terminar uma gestão de oito anos com a Educação mais forte do que nós recebemos”, afirmou a prefeita Madalena.
Ao final, o Colegiado de Gestores foi concluído com um momento de confraternização entre os presentes.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário