terça-feira, 7 de janeiro de 2020

1.º Baile Popular dos Sertões anima Arcoverde em fevereiro



No próximo dia 01 de fevereiro, acontece o I BAILE POPULAR DOS SERTÕES, que terá como atrações o cantor Kleber Araújo e o cantor Edinho Queirós. O evento acontece no bar O Cercado.

O evento, inicia a temporada de prévias da cidade de Arcoverde , terra da folia dos bois e dos ursos . 

Edinho Queirós nasceu em Macau – RN e inciou a carreira musical influenciado pela música de raiz, como o coco de roda e o forró pé-de-serra. Em seguida, fez incursões pelo samba e passou a integrar bandas-baile.

Obteve grande destaque com o grupo pernambucano Alcano nos anos 80, de onde saiu para seguir carreira solo, fixando-se no Rio de Janeiro, onde se apresentou em espaços badalados, a exemplo do Circo Voador, Babilônia, Scala, Canecão, etc. 

Nesta fase, conheceu Jorge Vercillo e construiu uma vigorosa parceria autoral, que lhe rendeu participações em apresentações de sucesso de crítica e publico, um deles foi o show históríco em palco flutuante sobre a Lagoa de Marapendí no Recreio dos Bandeirantes, em que os anfitriões Jorge Vercillo, Heberth Azzul, Mauricio Mattar e Edinho Queirós, receberam no palco Elba Ramalho e Djavan.

Edinho tem vários trabalhos gravados em vinil e cd e ultimamente direcionou sua carreira para o frevo, com composições autorais e releitura de clássicos do gênero. No final de 2019, defendeu no Festival Nacional de Frevo a canção O Última Raio de Lua (Xico Bizerra-João Neto), que foi consagrada primeiro lugar na categoria Frevo-Canção.

Informações: Cocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário