segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Recife inaugura restaurante popular para a população de rua

Foto: Andrea Rego Barros
A Prefeitura do Recife inaugurou na manhã desta segunda-feira (23), um Restaurante Popular do Programa Chegando Junto. O Restaurante Popular Naíde Teodosio tem capacidade para ofertar 750 almoços por dia, gratuitos para a população de rua, e fica localizado no bairro de Santo Amaro, no centro da cidade.
Batizado em homenagem a Naíde Teodósio, médica referência na área da Nutrição, tendo desenvolvido importantes contribuições no combate à desnutrição, oferecerá refeições gratuitas para a pessoa em situação de rua, cadastradas e acompanhada pelos serviços de assistência social oferecidos pelo município, por meio da SDSJPDDH. O espaço está localizado na Rua Tamoios, em Santo Amaro. A população em geral também poderá usufruir do restaurante mediante pagamento do preço popular de R$ 6,71. 
O objetivo do equipamento é promover mais dignidade, garantindo direitos e contribuindo para a segurança alimentar da população mais vulnerável, além de combater a desnutrição. Os almoços no Restaurante Popular serão oferecidos diariamente de domingo a domingo, das 11h as 14h. A iniciativa também atende às diretrizes do Plano Municipal de Atenção Integral à População em Situação de Rua, construído pelo poder público em conjunto com a sociedade civil.
Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário