Advertisement

Facebook

Projeto Músicos do Futuro marca confraternização da Escola Arcelino de Brito

Foto:  Warley/SEA

A Escola Arcelino de Brito, localizada no distrito de Serra das Varas (zona rural de Arcoverde), realizou, na ultima quinta-feira, 19 de dezembro, confraternização entre professores, pais e alunos para marcar um ano cheio de conquistas.
A unidade da Rede Municipal de Ensino tem 25 alunos que estudam da Educação Infantil ao Fundamental I - com idade de 4 a 9 anos. As aulas acontecem no horário da manhã e a maioria dos alunos são filhos de agricultores da comunidade.
A Serra das Varas tem uma forte produção de horti-frutos que é comercializada, semanalmente, nas feiras do Cecora e no Pátio Lídio Cordeiro Maciel (São Cristóvão).
"Nossos alunos são muitos esforçados e os pais são bem presentes na vida escolar e no dia-a-dia deles, então essa confraternização foi vista pelos professores como uma oportunidade de agradecer a todos", afirmou a diretora Maria Bezerra dos Santos. A festa teve a coordenação da professora Maria Ida, da coordenadora Edilene e das também professoras Maria Cristiane e Valmilândia; contando ainda com o apoio de Simone, Alysson e Duda.
A confraternização teve a apresentação do grupo Músicos do Futuro (do Maestro Ronaldo Bezerra), mini-coral de alunos cantando músicas natalinas e o juramento da formanda do ABC, Aline Sá Viana, de apenas 6 anos.
A secretária de Educação e Esportes do município, Zulmira Cavalcanti, e coordenadores, estiveram prestigiando a confraternização. "Quero agradecer a toda equipe da Escola Arcelino de Brito pela linda festa, mas especialmente a cada mãe, pai e avós aqui presentes; é muito salutar trazê-los para perto da escola. A melhor forma de se educar bem uma criança é através do exemplo e vocês pais dão esse exemplo", disse a secretária.
Requalificação - Dentro da requalificação dos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Arcoverde, a Arcelino de Brito recebeu, nos últimos três anos, intervenções fundamentais na sua estrutura. Foi trocado também todo o telhado, piso, revestimento e realizados reparos nos banheiros, muro e pintura da escola. Foram investidos na unidade cerca de R$ 150 mil com recursos próprios do município.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...