Advertisement

Facebook

Pedra: Oposição se divide com lançamento de pré-candidatos e Osório se consolida rumo a 2020



Um grupo integrante da chamada Oposição na cidade da Pedra, Agreste de Pernambuco, lançou nesta quinta-feira (26) sua chapa para disputar a prefeitura em 2020 e conseguiu dividir o grupo que até bem pouco tempo era comandado pelo ex-prefeito Zeca Vaz (PTB), que perdeu o controle dos oposicionistas. Os vereadores Junior Vaz e Tinan, presidente da Câmara, se lançaram como pré-candidatos a Prefeito e Vice, respectivamente.

Mas, pouco tempo da chapa ser lançada nas redes sociais, já surgiu um voz dissonante de dentro da própria hoste oposicionista. O empresário Cláudio Mendonça, genro do ex-prefeito, disse textualmente que estaria fora do processo e sem candidato a prefeito.


“Não tenho nada contra aos candidatos, mas me coloco fora desse projeto político e ao mesmo tempo desejo sorte. Trabalhei para o vermelho de todo coração e nesse momento me vejo afastado de qualquer decisão política por não concorda a forma que foi formada a pré-candidatura de Júnior Vaz e hoje juntamente com Tinan. No momento me vejo sem candidato para votar”, disse Mendonça.


A definição da chapa oposicionista consolida a liderança do prefeito Osório Filho (PSB) no município da Pedra, que está fechando o ano com as contas da folha de pessoal em dia. Os últimos salários de contratados e novembro dos aposentados sai até o final do ano e pra comemorar já anunciou as atrações da tradicional Festa de Reis, que terá, entre outros, shows de Walkyria Santos, Thullio Milionário, Pedrinho da Pegação, Wallas Arrais, Harry Estigado, Geninho Batalha e Léo Magalhães.

Com o cenário pré-definido, o governo ajustado e pronto para iniciar novas obras e ver o início da construção da fábrica de automóveis da CAR Motors, que vai gerar mais de 250 empregos no município, o prefeito Osório Filho fortalece seu grupo político, que está coeso, e entra em 2020 como franco favorito à reeleição calçado nos resultados da administração que começam a serem colhidos.

Questionado sobre a decisão dos vereadores se lançarem como pré-candidatos à prefeitura, o prefeito Osório Filho disse que o momento é de trabalho, de ajustar cada vez mais a máquina e trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. "Eleição só vamos tratar no ano da eleição e na hora certa que a justiça eleitoral permitir que tratemos. A hora é de trabalho", afirmou. 

Fonte: A Folha das Cidades

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...