Advertisement

Facebook

Nasce o oitavo bebê prefeito de Arcoverde


Dentro da programação da VIII Semana do Bebê - numa iniciativa direta da Prefeitura de Arcoverde, Secretaria de Assistência Social (através do Departamento da Primeira Infância) e com o apoio da VI Geres - foi realizado nesta terça-feira, 03 de dezembro, na Maternidade do Hospital Regional Dr. Ruy de Barros Correia Filho, o 'Cortejo de Acolhida' da mãe da Bebê Prefeita 2019/2020.

Este ano a Bebê Prefeita é Lilí Marié Mira Ramalho, nascida no último domingo, 1° de dezembro, às 18:55, com o peso de 3 quilos e 146 gramas. Lilí é filha de Maria Nicole Mira e Markus Leite Cavalcanti. Nicole atende pelo nome artístico de Nix La Marge - rapper bastante conhecida nos eventos culturais. O pai é o agricultor-poeta Markus. O casal mora no bairro da Boa Esperança.
Estiveram presentes à solenidade, a prefeita Madalena Britto, Patrícia Padilha (secretária de Assistência Social), Zulmira Cavalcanti (secretária de Educação e Esportes), Andréia Britto (secretária de Saúde), Paulo Sérgio Diniz (diretor do Cecora), Luciano Pacheco (advogado e ex-vereador), a vereadora Cleriane Medeiros, Renata Remígio (diretora da VI Geres), Dr. Breno Fernandes (gestor administrativo-financeiro do Hospital Regional), Ana Kelly Araújo (gestora geral do Hospital Regional), Wanessa Menezes (coordenadora da Maternidade do Hospital Regional) e Pastor Ruy Fraga (Comddica), representantes do Mãe Coruja e da Pastoral da Criança, entre outros.
"Essa acolhida é feita com muita alegria porque efetivamente seguimos implementando ações e políticas estruturadoras no apoio à Primeira Infância; isso ocorre porque estamos comprometidos com nossas crianças. Aproveito a ocasião e agradeço à gestora do Hospital Regional - Dra. Kelly - por elaborar um projeto que permite as gestantes conhecer previamente as instalações da Maternidade", afirmou a prefeita Madalena Britto.
Já o ex-vereador Luciano Pacheco, ressaltou a importância da continuidade da Semana do Bebê. "Foi uma iniciativa nossa enquanto parlamentar e que teve o pronto apoio de Marluce Maia e Edivane Gomes; não é uma lei morta, é uma Lei que nasceu e vem sendo mantida", disse Luciano, agradecendo a prefeita Madalena pela manutenção.
Quem também usou a palavra foi Cleriane Medeiros. "Me apaixonei pela Semana do Bebê desde a primeira edição; é bonito ver tantas secretarias e equipes envolvidas, gente que cuida nossas crianças com zelo e amor. O sucesso é tanto que cidades vizinhas já estão fazendo atividades similares", ressaltou a parlamentar.
Ao final, os pais e a bebê-prefeita Lilí receberam a 'chave simbólica' da cidade e respectivo diploma, uma cesta básica de produtos de higiene pessoal, enxoval completo, maleta de primeiros socorros, certificado de inclusão para atendimento na creche municipal mais próxima, documento de certidão de nascimento (pelos gestores do HRA) e uma maleta de brinquedos lúdicos.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...