Advertisement

Facebook

Estudantes de Arcoverde integram o Projeto Pequenos Escritores

Fotos: Warley/SEA

A Oficina Cartonera, uma iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes, através da Biblioteca Municipal de Arcoverde, foi concluída na última quinta-feira, 05 de dezembro, com a apresentação, no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA) Cicero Franklin Cordeiro, do Projeto Pequenos Escritores. A atividade tem a supervisão de Gleys Maciel (diretora de Biblioteca Municipal), Aline Freire (educadora) e de Clecilda Lucena (pedagoga e facilitadora).
Os pequenos escritores e jovens poetas se reuniram no Auditório 'Professora Maria de Fátima Gomes' quando apresentaram as obras confeccionadas artesanalmente (com papelão proveniente de caixas descartáveis) trazendo temas como - 'Respeite a Diversidade', 'Cultura da Paz', 'A igualdade de gênero', 'Direitos Humanos' e 'Somos a esperança'.
Outros alunos apresentaram poesias autorais falando sobre a paz, tristeza, depressão, conflitos comportamentais e da não-violência. A apresentação no CEJA foi organizada pela professora Josenilda Paiva (diretora) e equipe de gestores. A etapa teve a participação de alunos do CEJA, Ivany Bradley, Escola Alfabeto e Creche José Rabelo de Vasconcelos.
"A Oficina Cartonera, operacionalizada pela equipe da Biblioteca Municipal, ainda vai dar muitos frutos semelhantes a este do Pequenos Escritores, por isso peço aos gestores e gestoras das escolas que continuem incentivando seus alunos a participar mais, que eles possam elaborar mais livros nos mais diversos temas", afirmou Zulmira Cavalcanti, secretária de Educação e Esportes.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...