terça-feira, 19 de novembro de 2019

Projeto Uma Noite no Museu encena “Morte e Vida: Severina” no Cais do Sertão

A partir das 18h desta terça-feira, centro cultural sedia a quarta apresentação do projeto multidisciplinar realizado em parceria com a Secretaria de Educação

Foto: Chico Andrade

O sexto encontro do projeto Uma Noite no Museu, ação de sucesso que possibilita que instituições de ensino da Região Metropolitana representem o Sertão a partir de intervenções artísticas - música, performance, peças de teatro, cordel -, recebe, nesta terça-feira (19), às 18h, os alunos da Erem Prof. Carlos Frederico do Rêgo Maciel, de Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife. As apresentações são encenadas nos seis espaços que compõem o Centro Cultural Cais do Sertão.

A escola busca, por meio da performance, o resgate cronológico do período de ocupação de uma das regiões mais influentes do Brasil, o Sertão Nordestino. A encenação tem como prerrogativa apresentar os Severinos, homens migram não apenas no espaço físico, mas também no interior, no processo de reconhecer-se no tempo e na psique, como um elemento deste ciclo infindável de miséria, violência e apesar de tudo vida.

Promovendo a participação de dez escolas, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e destaca a força e a sensibilidade criadora do sertanejo em sua produção cultural. Ao final de todas as apresentações, os trabalhos serão avaliados por equipe técnica do Cais do Sertão e as melhores obras serão premiadas.

“O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, o enaltecimento da nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para assistir as apresentações do Uma Noite no Museu, o público deve chegar ao Cais antes das 18h. As performances dos estudantes começam em seguida. Após a encenação, o centro cultural ficará disponível para visitação até as 20h.

SERVIÇO:
Uma Noite no Museu - Odisseia Sertaneja, com alunos da Erem Prof. Carlos Frederico do Rêgo Maciel . Terça (19), a partir das 18h, no Cais do Sertão
(Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266)

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário