quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeitura de Arcoverde promove atualização para enfermeiros sobre Pré-natal

Foto: Israel Leão
Os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da Prefeitura de Arcoverde participaram, na tarde de quarta (20), de uma palestra sobre Atualização do ‘Pré-natal de Risco Habitual e Alto Risco’, ministrada pela Dra. Tereza Estrela Rocha, médica obstetra de referência ao Pré-Natal de Alto Risco do município.
Segundo Karina Medeiros, Enfermeira Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, o objetivo foi qualificar os profissionais para uma assistência de qualidade às gestantes do município.
Durante a apresentação foram abordados temas como o acolhimento das gestantes pelas equipes, solicitação de exames preconizados pelo Ministério da Saúde -MS, encaminhamento ao Pré-Natal do Alto Risco, entre outros.
“Foi um momento bastante enriquecedor. A meta da gestão municipal é que os profissionais da assistência ao Pré-Natal tenham uma mesma linha de conduta visando a melhoria dos procedimentos e maior segurança e acolhimento às gestantes nesse importante momento das suas vidas", destacou Karina Medeiros. A ação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário