sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Prefeitura da Pedra realizou ações do novembro azul no Poço das Ovelhas

Foto: Amannda Oliveira

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas nesta quinta-feira, 07 de novembro, na ação do novembro azul realizada pela Prefeitura da Pedra, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na Unidade Básica de Saúde do Poço das Ovelhas.

 Foto: Divulgação

A ação disponibilizou para mulheres e homens consultas e exames com urologistas de toque retal, exame de PSA que ajuda a detectar de forma precoce o câncer de próstata, exames de Papanicolau (preventivo de câncer de colo uterino), teste rápido de Sífilis, HIV, Hepatites B e C, glicemia, 50 mamografias, vacinação, palestras e ainda, distribuição kits com preservativos feminino e masculino, gel lubrificante, material de higiene pessoal e brindes para os participantes do evento.

Foto: Amannda Oliveira

O Prefeito Osório Filho esteve no local e falou da alegria de realizar esse evento tão importante para a saúde do povo. “É uma satisfação estar aqui no Poço das Ovelhas, realizando um grande dia de evento da saúde, onde em parceria com o SENARr, através desse projeto piloto. Estamos fazendo exames de próstata para os homens bem como mamografia para as mulheres. Quero deixar o meu agradecimento ao SENAR pelo apoio e parceria com a prefeitura da Pedra”.


Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário