terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cordel do Fogo Encantado será homenageado pelo Homem da Meia Noite em 2020

 Foto: Divulgação Cordel do Fogo Encantado

Pela primeira vez em 88 anos de atividade, o Homem da Meia-Noite será animado não somente por orquestra de frevo, mas por uma banda que vem do sertão e que faz chover nas suas apresentações.. Com o tema "Do cais ao Sertão, o Gigante faz chover!", o tradicional bloco olindense vai homenagear o Cordel do Fogo Encantado. A banda arcoverdense será homenageada no desfile de 2020 junto com o cantor e compositor Rogério Rangel e o Maestro Oséas.

 Foto: Divulgação Cordel do Fogo Encantado

Ao som do Cordel de Fogo Encantado, o Calunga vai desfilar, no próximo dia 22 de fevereiro, pelas ladeiras de Olinda abordando a preservação da água. O Cordel de Fogo Encantado carrega consigo a mítica da água com a música 'Chover' que quando cantada nos shows do grupo faz a água cair dos céus. 

Dentro da integração cultural , o calunga virá a Arcoverde no dia 02 de fevereiro para a inauguração do traje oficial de 2020.

 Foto: Divulgação Cordel do Fogo Encantado
Este ano o tradicional fraque do Homem da Meia-Noite será confeccionado pela Período Fértil, marca de moda autoral olindense que mistura os elementos da cultura popular com um design contemporâneo. A camisa oficial do bloco, que está a venda na sede do Homem da Meia-Noite, localizada no Largo do Bonsucesso, é confeccionada pela estilista olindense Rafaela Mendes e custa R$ 45,00.

Em janeiro de 2020, a organização do bloco realizará nas ladeiras de Olinda o projeto Chover na Bica, um grande concerto de frevo regido pelos homenageados Maestro Oséas e Rogério Rangel.

Em parceria com a Orgânica, rede de consultoria ambiental, o bloco fará também uma campanha de preservação ambiental. Como o lixo descartado durante o Carnaval produz uma quantidade de carbono, será produzido um cálculo para prever quantas mudas de árvores precisam ser plantadas para neutralizar o carbono. As mudas, segundo os organizadores, serão distribuídas na sede do bloco e plantadas ao longo do próximo ano.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário