Advertisement

Facebook

Prefeitura da Pedra capacita equipes de servidores no acolhimento a usuários de droga.


Foto: Amannda Oliveira

Equipes de servidores das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde que atuam junto ao Projeto Superação, financiado pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander, participaram do no período de 08 a 10 de outubro, do CEFOSP – Formação para servidores que atuam no acolhimento de usuários de drogas e seus familiares. Uma parceria com a Superintendência Estadual de Políticas Sobre Drogas.

O Projeto Superação que foi implantado recentemente no município atende a crianças e adolescentes usuários e ex - usuários de droga ou moradores de áreas de risco de ocorrência  de drogas, além de seus familiares.
Os profissionais tiveram a oportunidade de debater e vivenciar ações na perspectiva do cuidado, prevenção e inserção social e produtiva dos usuários; além de promover políticas públicas integradas sobre drogas no município.

                                                Foto: Amannda Oliveira

Para Jailson Valério da Silva, que trabalha como oficineiro no Projeto Superação  “O curso foi muito proveitoso por que nós tivemos a oportunidade de vivenciar exemplos de como abordar melhor as pessoas que infelizmente estão usando drogas. Esse problema mundial vem afetando muitas famílias e abordagem desses jovens e de suas famílias faz muita diferença. Um curso como esse é uma ótima oportunidade pra nós.”

Valdeleide Cavalcanti, assistente social, também falou a respeito da oportunidade de fazer um curso como este. “Um curso desse mostra que todo dia nós temos muito a aprender. Eu saio daqui com a bagagem cheia de aprendizado.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...