Advertisement

Facebook

Prefeito Geraldo Julio lança programa Xadrez nas Escolas do Recife

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A Prefeitura do Recife implantou o Programa Xadrez nas Escolas. A ideia é utilizar o jogo como ferramenta pedagógica, auxiliando no desenvolvimento raciocínio lógico, aumento de atenção e concentração, criatividade, planejamento, capacidade de antecipar fenômenos, controlar a impulsividade e  solucionar problemas. 
“O xadrez é usado em muitos países para ensinar os meninos a fazer diagnóstico, a planejar, a ter a paciência, controlar a impulsividade e, sobretudo, a solucionar problemas. Ele vem como mais uma ferramenta para a gente formar os alunos da nossa rede com as habilidades exigidas pelo mercado e pela sociedade no futuro. É um início bonito que fazemos hoje e queremos levar para todos os alunos do 6° ao 9°ano, como uma atividade educacional, dentro da grade curricular”, destacou o prefeito Geraldo Julio.
As escolas integrais receberam dez kits de xadrez cada, contendo tabuleiro, peças, relógio, livro paradidático, para que os professores trabalhem a modalidade esportiva com os alunos. 
Amannda Oliveira/PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...