Advertisement

Facebook

Parlamentares requisitam criação da Frente em Defesa do Cinema

Um grupo de deputados protocolou, na noite dessa quarta-feira (2), um pedido para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros na Câmara dos Deputados. O requerimento, de autoria do líder do PSB na Câmara Tadeu Alencar (PE), conquistou mais de 250 assinaturas de apoio.
“Protocolamos, agora à noite, com mais de 250 assinaturas de deputados federais e senadores, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros. A Frente será uma trincheira de resistência em defesa da cultura do nosso País, contra o obscurantismo, pela liberdade de expressão, criação e pela Democracia”, publicou Tadeu Alencar numa de suas redes sociais.
O colegiado pretende abrir um canal de comunicação entre o Parlamento e os agentes envolvidos no processo de produção do cinema nacional.
Um estudo realizado em 2014 pela Motion Picture Association na América Latina (MPA-AL) indica que o cinema brasileiro gera mais vagas de trabalho que o turismo. Recentemente, outra avaliação realizada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) revelou que o setor gera 98.756 empregos direitos e 142.209 indiretos.

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...