Advertisement

Facebook

Dr. Marcos Virgínio Souto assume a 19.ª Delegacia Seccional de Arcoverde.

Delegado conversou com o nosso blog.



Foi publicada nesta sexta-feira (04), a portaria que nomeia o atual delegado da 156.ª delegacia em Arcoverde, Dr. Marcos Virgínio Souto, para assumir a 19.ª Delegacia Seccional de Arcoverde (DESEC). Marcos é formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande. Pós graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi policial militar no Estado da Paraíba por 06 anos e agente de Segurança Judiciário do TRT13 na Paraíba.

Em conversa com o nosso blog o Dr. Marcos destacou: "Assumirei a gestão da 19.º DESEC com muita tranquilidade e disposição para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela gestão anterior. Isso porque, a 19 DESEC é composta por profissionais compromissados com a segurança pública e, sem dúvidas, todos se manterão empenhados da mesma forma. A responsabilidade, naturalmente, aumenta, eis que são 10 cidades sob a gestão da 19 DESEC, mas todas elas comandas por Delegados bastante experientes e equipes de Escrivães, Comissários e Agentes competentes e comprometidos. Estive durante 01 ano e 04 meses a frente da Delegacia Municipal de Arcoverde e, por isso, conheço bastante da realidade criminal desta cidade, o que nos permitirá agir de forma cirúrgica no combate a criminalidade. Sem sombra de dúvidas, continuaremos com o mesmo empenho e espírito combativo, para trazer a segurança pública que a população de Arcoverde e região merecem. Quanto as mudanças, certamente serão realizados alguns ajustes, mas tudo para prestar o serviço ao cidadão da forma mais eficiente, imparcial e efetiva."

A transferência do delegado Israel Lima Braga Rubis gerou diversos protestos na cidade e foi notícia em todo o estado. O assunto foi parar no Ministério Público de Pernambuco através de denúncia da população e entidades representativas e ingressou com uma ação na justiça solicitando a suspensão da remoção do delegado. A 2.ª vara cível da comarca de Arcoverde deu 72 horas ao governo do estado para dar explicações a cerca da transferência de Rubis para Vitória de Santo Antão.

Ao delegado Marcos Virgínio desejamos sorte.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...