Advertisement

Facebook

Caravana Sesc chega a Arcoverde nesta quinta-feira

Após circular por diversos municípios de Pernambuco, a Caravana Sesc chega a Arcoverde, marcando o encerramento da itinerância do projeto. A ação acontecerá na Praça Winston Siqueira, no Centro da cidade, na quinta-feira (31/10), das 10 às 19h. No dia, adultos e crianças vão poder participar de uma série de atividades e serviços gratuitos.

Para cuidar da saúde, o público terá aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea, avaliação postural, análise capilar, acupuntura auricular e plantão psicológico. Também vão poder aproveitar os serviços de design de sobrancelhas, oficina de maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele, práticas relaxantes e terapêuticas e degustação de receitas com o aproveitamento integral dos alimentos. “Será um dia inteiro para homenagear não só para os trabalhadores do comércio, mas para todas as pessoas que, de alguma forma, contribuem para o sucesso das ações do Sesc e para o desenvolvimento do comércio de nossa cidade”, pontua Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.

Durante a ação, as pessoas receberão atendimento jurídico e orientações sobre a produção de currículos e de como se comportar em uma entrevista de emprego, realizar o cadastro no programa de Estágio (PROE) e fazer ou atualizar o cartão do Sesc gratuitamente. A programação conta ainda com sessões de ginástica laboral, avaliação física e a Corrida Outubro Rosa pelas ruas do Centro da cidade. Já as crianças poderão se divertir e aprender através de jogos educativos de realidade virtual e outras tecnologias, oficina Maker, experiências de Física, jogos de tabuleiro e atividades recreativas.

Completando a agenda do dia, o Sesc vai promover apresentações musicais, intervenções de dança e espetáculos teatrais. A peça “Tempo de Flor” será apresentada pelo grupo de teatro Pé de Vento; o Coral Cantos e Encantos do Grupo Novo Horizonte da 3ª Idade também estará na Caravana; e a dança será mostrada pelo professor Heide Herbert na intervenção “Entrelaçados”. 

Sustentabilidade – para conscientizar o público sobre a necessidade de cuidar do meio-ambiente por meio do descarte adequado de resíduos, o Sesc vai levar para praça a Estação da Reciclagem. No local vai haver coleta de materiais recicláveis que serão destinados à Associação de Catadores de Arcoverde e apresentação do Papa Pilha, com a proposta de firmar uma parceria com empresários que tenham interesse de ter um coletor em seus estabelecimentos.

Gratuidade – em comemoração ao mês do Comerciário, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer, em outubro, gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Serviço – Caravana Sesc do Mês do Comerciário em Arcoverde
Data: 31 de outubro
Local: Praça Winston Siqueira (antiga Praça Virgínia Guerra), Centro
Horário: das 10h às 19h
Acesso gratuito
Informações: (87) 3821.0864

Claudio Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...