Advertisement

Facebook

Alunos de escola municipal de Garanhuns arrecadam cerca de 4 toneladas de alimentos em projeto beneficente


Durante o mês de setembro, estudantes da Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes colocaram em prática o poder da solidariedade e do trabalho coletivo dentro e fora do ambiente escolar. Os alunos da instituição, localizada no bairro Magano, conseguiram arrecadar cerca de 4 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinadas às famílias carentes, Centro de Recuperação Desafio Jovem e ao Abrigo São Vicente de Paulo. A ação foi denominada Prato Cheio, e foi desenvolvida na terceira edição do Fest Ranser, evento realizado anualmente na escola.


O gestor da escola, Isaque Correia, comemorou a concretização do projeto. “Com este trabalho, nós vivenciamos o tema ‘A Ranser mostra seus valores para um cotidiano de paz’. Nosso objetivo é resgatar o respeito, o amor, a tolerância, a colaboração, a honestidade e a humildade, trazendo uma vivência escolar e comunitária melhor. Gostaria de agradecer a comunidade do bairro Magano pelo apoio e de parabenizar os alunos e professores pelo empenho e determinação”, completou. 


O próximo passo será arrecadar produtos de higiene pessoal, também para doação. A culminância do evento será aberta ao público, na Praça Campos Sales, no próximo dia 19, à partir das 8h, com apresentações de teatro, música e jogral voltadas para o tema de solidariedade.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...