Advertisement

Facebook

Novo figurino de Elza Soares traz referências de sua primeira aparição na TV

“Planeta Fome”, novo álbum de Elza Soares, faz uma ligação do começo de sua carreira com os dias de hoje. Além do título remeter a sua primeira aparição na TV, no programa do Ary Barroso, a roupa que ela usa tanto no encarte do álbum como nos shows da turnê, que estreia no Rock in Rio dia 29 de setembro, também traz a memória daquele dia. 

Elza conta que não tinha o que vestir para se apresentar no “Calouros em Desfile”, quando por volta de 14 anos quis tentar a sorte para ganhar o dinheiro do prêmio. Pegou uma roupa da mãe, que era maior que ela, e encheu de alfinetes. Durante toda a apresentação Elza sentia os alfinetes quase como se fossem um estímulo para ela continuar. A partir desse dia, sua a carreira deslanchou e ela prometeu sempre carregar um alfinete para nunca esquecer de onde veio. Assim fez e desde então nunca subiu ao palco sem um alfinete com ela. “Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nesse novo figurino quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando” - conta. 

Assim, com direção criativa de Pedro Loureiro e produção de Juliano Almeida, o figurino de Alexandre Linhares traz como referência a própria Elza Soares; uma heroína, uma guerreira de um fim do mundo, de um planeta num estado de caos e que continua guerrilhando. “Minha espada é o microfone e ele corta, corta seco”.

O álbum "Planeta Fome" será lançado pela gravadora Deck dia 13 de setembro nos aplicativos de música e em outubro, em CD, vinil e cassete.

Marcus Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...