Advertisement

Facebook

Elza Soares canta música de sua autoria em "Planeta Fome"


Considerado um divisor de águas na carreira de Elza Soares mesmo antes de seu lançamento, "Planeta Fome" traz várias histórias dentro de sua própria história. Há uma composição da Elza no álbum, "Menino". "Compus essa música anos atrás quando via a garotada brigando, um menino brigando com o outro. Percebia que daquele jeito não daria certo, que precisavam respeitar o outro desde cedo para serem adultos melhores" - comentou ela. "Aí, quando gravei 'Brasis' nesse disco que o repertório é tão meu, tão pessoal, tive a ideia de registrar "Menino" - conta.

"Brasis" (Seu Jorge/Gabriel Moura/Jovi Joviniano) é uma das releituras de "Planeta Fome", assim como "Comportamento Geral" (Gonzaguinha), "Pequena Memória para um Tempo sem Memória" (Gonzaguinha) e "Não Recomendado" (Caio Prado). Entre as inéditas, há canções de Pedro Luis, Rafael Mike, Pedro Loureiro/Luciano Mello, Russo Passapusso, Chapinha da Vela/Carlinhos Palhano, Paulo Miklos e Sérgio Britto.

Além das músicas e das fotos do encarte, que remetem à primeira apresentação de Elza Soares, a capa de "Planeta Fome" é um espetáculo à parte. A cartunista Laerte ilustrou sua visão desse que é um planeta com tantas fomes.

“Planeta Fome” será lançado pela gravadora Deck na sexta-feira, 13 de setembro. 

Marcus César

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...