quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeitura de Arcoverde prestará homenagem ao Mestre Assis Calixto, Patrimônio Vivo de Pernambuco


Em solenidade especial programada para esta quinta-feira, dia 29 de agosto, no gabinete da prefeita Madalena Britto, a Prefeitura de Arcoverde estará homenageando a partir das 11h, o Mestre Assis Calixto, integrante do Samba de Coco Raízes de Arcoverde e Patrimônio Vivo de Pernambuco. A solenidade é aberta ao público e vai celebrar a titulação do mestre, ocorrida no último dia 16 de agosto, no Recife, por intermédio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe.
“Nossa cidade, que é conhecida nacionalmente como um dos berços culturais do Sertão, principalmente pela manutenção de grupos como o Coco Raízes de Arcoverde, estará festejando mais uma vez esta grande conquista do Mestre Assis Calixto e da cultura popular local, por um reconhecimento que lhe foi merecidamente concedido, através de sua participação na 14ª edição do Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco”, destacou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
Artistas, grupos culturais e ativistas do segmento na cidade estarão marcando presença na ocasião, homenageando o músico, compositor, poeta, educador social, artista plástico, interprete e ilustrador, que nasceu na cidade de Sertânia, mas há mais de 60 anos difundi e coloca em prática em Arcoverde suas tradições. Entre os exemplos de saberes e produções na cultura popular do município, a confecção de tamancas de madeira, utilizadas na dança do samba de coco e um dos símbolos do artesanato local, é uma das paixões do Mestre Assis Calixto.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário