quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Obras do Compaz em Arcoverde devem começar brevemente


Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 1º de agosto, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu o secretário-executivo do Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco, Nelson Holanda, acompanhando de integrantes da sua equipe de trabalho. O encontro, que teve como pauta a unidade do Centro Comunitário da Paz – Compaz no município, com ordem de serviço já autorizada pelo governador Paulo Câmara, também contou com o vice-prefeito Wellington Araújo e os secretários municipais Aildo Biserra (Obras e Projetos Especiais), Patrícia Padilha (Assistência Social) e Zulmira Cavalcanti (Educação e Esportes).
Na ocasião, Nelson Holanda apresentou adaptações feitas para o projeto estrutural do Compaz no município, demonstrando o dimensionamento do programa acordado com a gestão da Prefeitura da Arcoverde. Entre as dependências, a unidade contará com biblioteca, salas de informática, dança e música, academia, piscina olímpica, área coberta para eventos e convivência, cozinha escola e vários ambientes que serão utilizados para qualificação e atendimento ao público interessado nos serviços que serão disponibilizados.               
“A preocupação do projeto consiste principalmente na integração com a Praça da Juventude, assim como nas vias do entorno da unidade”, ressaltou o secretário-executivo, demonstrando em seguida imagens de projeção da futura unidade em Arcoverde. De acordo com Nelson Holanda, as obras estão previstas para serem iniciadas em janeiro de 2020, pela Chicourel Arquitetura Studio de Projetos Ltda, empresa vencedora da licitação.
Para a prefeita Madalena Britto, as obras do Compaz e da Praça da Juventude representam “dois equipamentos que esperamos estar inaugurando, fechando a nossa gestão municipal com chave-de-ouro”, afirmou a gestora.
O projeto está orçado em R$ 125 mil e o Compaz estará intensificando ações contínuas de redução aos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em parcerias com iniciativas de políticas públicas do Estado, a exemplo dos programas Governo Presente, ATITUDE e Juventude Presente.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário