domingo, 11 de agosto de 2019

Luciana recebe delegação da Costa do Marfim

Na próxima segunda-feira (12), às 14h30, a vice-governadora Luciana Santos recebe em seu gabinete uma delegação da Costa do Marfim. Representantes do governo africano e da Embaixada do país em Brasília estarão no Estado para visitar lugares de memória relativos ao tráfico negreiro e estabelecer uma cooperação cultural com cidades que são parte da herança histórica e cultural desse trágico acontecimento mundial.
Denominada “Encontro com os Descendentes Marfinenses do Brasil”, a missão deverá reunir-se com autoridades locais, cientistas sociais, representantes da cultura e de comunidades afrodescendentes. A ideia é ampliar o debate e estabelecer uma cooperação cultural com cidades que fazem parte desta história e desenvolvem políticas públicas em defesa do legado que os países africanos deixaram no Brasil.
A delegação chega ao Estado no domingo (11), quando visitará locais em Porto de Galinhas, Recife e Olinda, e permanece até a segunda (12). A missão está vinculada ao Programa da Unesco – Rotas dos Escravos, cujo objetivo é eliminar o silêncio em torno da escravidão, proporcionando reflexões e o conhecimento sobre suas causas.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário