Advertisement

Facebook

Karynna Spinelli apresenta show "ABAYOMI – Encontro Precioso" no Festival de Inverno de Garanhuns

A volta da cantora ocorre em um dos principais eventos de samba do país

Foto : Nilton Leal

Após passar quatro meses longe dos palcos, devido a um tratamento de saúde, a sambista Karynna Spinelli traz ao Festival de Inverno de Garanhuns o show ABAYOMI – Encontro Precioso que homenageia as mulheres do Samba e da cultura popular brasileira.


A sambista, cantora e compositora criadora do Clube do Samba mistura como poucas artistas o samba tradicional e os batuques dos terreiros. A palavra abayomi tem origem iorubá, e costuma ser uma boneca negra, significando aquele que traz felicidade ou alegria. Essas bonecas são símbolos de resistência, tradição e poder feminino. Abayomi quer dizer encontro precioso: abay = encontro e omi = precioso.
O novo projeto,celebra a obra de Ivone Lara, Leci Brandão, Alcione, Lia de Itamaracá, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Tia Ciata e Beth Carvalho trazendo no seu repertório músicas como “Sorriso Negro”, “Não deixe o samba morrer”, “Linha do Mar”, “Embala eu”, “Marinheiro Só” e “Enredo do meu samba”. 

A cantora fará do show em Garanhuns o pontapé inicial para as comemorações dos 10 anos do Clube de Samba do Recife . A apresentação acontece na Praça Mestre Dominguinhos , no dia 26 as 21h.
A cantora voltou aos palcos no último dia 20 de julho, na Capital Federal, na segunda edição do projeto Divas do Samba.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...