Advertisement

Facebook

Inscrições abertas para a Oficina de Crítica Cinematográfica do Festival de Cinema de Triunfo


Estão abertas as inscrições para uma das três atividades de formação cultural do 12º Festival de Cinema de Triunfo – cujas sessões e mostras competitivas acontecem entre os dias 5 e 10 de agosto, no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú. A Oficina de Crítica Cinematográfica será ministrada pelo professor Rodrigo Carreiro, de 29 de julho a 2 de agosto, das 14h às 18h, na Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo. A inscrição é gratuita.
Para realizar a inscrição, os interessados devem encaminhar, até o dia 26 de julho, um e-mail para festivaldetriunfope@gmail.com com algumas informações como nome completo, idade, contatos (telefone e e-mail) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina. Os selecionados, além de participar da oficina, posteriormente formarão também o Júri Popular do Festival.
A oficina tem como objetivo formar um olhar crítico para apreciação da linguagem cinematográfica, bem como introduzir algumas premissas dessa mesma linguagem com a proposta de possibilitar que os participantes estejam capacitados para formar o Júri Popular. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Além dela, outras duas atividades formativas fazem parte do Festival: A Oficina Documentando e o Laboratório Fernando Spencer de Roteiros, que ainda não estão com suas inscrições abertas.
Sobre o facilitador – Rodrigo Carreiro é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco, onde cursou Mestrado (2003) e Doutorado (2011) em Comunicação (Cinema). É jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (1994), e foi crítico de cinema no Diário de Pernambuco e no site Cine Repórter.
Ele é também autor de alguns livros, como “Era uma vez no spaghetti western: o estilo de Sergio Leone” (Editora Estronho, 2014) e “A pós-produção de som no audiovisual brasileiro” (Marca de Fantasia, 2019), além de ter organizado o livro-texto “O som do filme: uma introdução” (EdUFPR/EdUFPE, 2018).
Serviço:
Oficina de Crítica Cinematográfica
Período: 29 de julho a 02 de agosto | 14h às 18h
Fábrica de Criação Popular do Sesc (Triunfo)
Faixa etária: 14 anos | Vagas: 20 pessoas
Gratuito

Fonte: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...