Advertisement

Facebook

FIG 2019: Abordagem social é realizada em estabelecimentos comerciantes

Foto: Camila Queiroz

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) segue promovendo abordagens sociais relacionadas à proteção integral de crianças e adolescentes e idosos, com foco principalmente no período do 29° Festival de Inverno (FIG), que será realizado de 17 a 28 de julho. Nesta sexta-feira (12), bares, restaurantes, hotéis e motéis da cidade foram abordados numa ação promovida pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A atividade, de caráter educativo, tem como objetivo diminuir casos que envolvem situações de violência, como uso de álcool e outras substâncias psicoativas, assédio sexual, trabalho infantil e o número de pessoas em situação de rua. “É uma ação muito importante para que todos os comerciantes e donos de bares fiquem atentos, principalmente em eventos”, afirma Adalberto Belo, proprietário de um dos estabelecimentos abordados.

O trabalho de campo é coordenado pela agente de abordagem social, Maria Aparecida Barros, com o apoio de técnicos treinados pela Secretaria, que disponibilizam todo material informativo cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Também foram repassadas orientações de como proceder em casos de violação dos direitos de crianças, adolescentes e idosos.

Denúncias de casos de violação dos direitos podem ser realizados diretamente ao Creas, que está localizado na rua Poeta Firmino de Santana, n° 126, Centro, ou por meio do telefone: (87) 3762-4225. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...