Advertisement

Facebook

APAE Garanhuns e a inclusão através da arte no Festival de Inverno

 Foto: Amannda Oliveira

O Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, recebeu na tarde desta terça-feira, 23 de julho, a apresentação do grupo Nossa Arte. O grupo fundado em 1996 possui entre os integrantes pessoas com as mais diversas deficiências, seja intelectual ou múltipla. A instituição que há quase 50 anos atua na defesa de direitos das pessoas com deficiência emocionou o público.

  Foto: Amannda Oliveira

Neusa Viana diretora pedagógica contou ao blog a importância do Palco para as pessoas atendidas pela instituição: "Esse grupo existe desde 1996, e nós começamos a nos apresentar neste palco em 2012. Aqui eles tem toda a estrutura que um artista tem. são tratados por igual, ninguém aqui aponta pra eles pra destacar as deficiências, m, mais a arte que eles trazem pra cá, e isso pra mim é inclusão de verdade. É preciso socializar e incluir as pessoas com deficiência nas ações e tratá-las como iguais. Eles ficam muito felizes com as oportunidades e nós vemos o resultado dessa satisfação."

Em agosto devemos realizar uma amostra de artes no teatro e convidar várias atrações para interagir com eles. Vamos falar sobre deficiência mostrando as pessoas que lindas histórias podem ser escritas através da arte e de um trabalho feito com muito amor.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...