Advertisement

Facebook

5° Colegiado de Gestores de Arcoverde debate aspectos do Programa Criança Alfabetizada

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou, na manhã desta terça-feira, dia 16 de julho, no auditório do órgão, o 5° Colegiado de Gestores de Arcoverde. Entre os participantes do evento, também estiveram presentes coordenadores, professores e educadores de apoio, que debateram aspectos e detalhes do Programa Criança Alfabetizada.
Os participantes também discutiram a acolhida aos estudantes para o segundo semestre, assim como o encontro de todos os professores da Rede Municipal de Ensino, que deve acontecer em Arcoverde no próximo dia 22 de julho, no auditório da Aesa.
Lançado há pouco mais de um mês, pelo Governo de Pernambuco, o Programa Criança Alfabetizada propõe uma parceria com os 184 municípios do Estado para garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. A expectativa é beneficiar cerca de 330 mil crianças nas escolas públicas do Ensino Fundamental. Através de uma ação efetiva de educadores e de todo o segmento educacional se buscará uma otimização da gestão, dando capacitação e acompanhamento em todas as etapas do programa.
Um dos objetivos da iniciativa estadual é avançar na alfabetização voltada aos alunos do Ensino Fundamental. "Este esforço não é exclusivo da Secretaria Estadual de Educação, mas passa principalmente por todas as gestões municipais que assinaram o termo de compromisso. Todos nós educadores temos de estar motivados e cientes do nosso papel para que mais crianças possam sair do 2° ano do Fundamental, sabendo efetivamente ler e escrever", ressaltou a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Zulmira Cavalcanti.
Zulmira adiantou que a prefeita Madalena Britto, em solenidade ocorrida no inicio de junho, no Recife, foi uma das primeiras do Sertão a assinar o termo de compromisso com o Governo do Estado.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...