Advertisement

Facebook

Programação especial marcará a inauguração do Parque Linear, em Arcoverde nessa quarta-feira

 Foto: Amannda Oliveira

Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, a prefeita Madalena Britto entrega à população de Arcoverde, o Parque Linear Portal do Sertão Eduardo Henrique Accioly Campos. A solenidade de inauguração, que começa às 16h, contará com feirinhas de artesanato, de comidas típicas e diversas, além de apresentações de Zé Coco e Forró Água de Coco, Quadrilha Junina Arraiá das Praças, Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, Robson Sertanejo, Kako Bala & Oh Sakode.
“Estaremos celebrando de maneira bastante cultural mais este grande sonho conquistado, que será entregue para a utilização não apenas dos moradores da Boa Vista e do São Geraldo, mas sim, para toda a população arcoverdense. Neste parque, o público encontrará um lugar bastante agradável, com área verde e vários atrativos para a prática de atividades físicas e de lazer”, destacou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
Foto: Amannda Oliveira
O projeto de obra do Parque Linear Portal do Sertão Eduardo Henrique Accioly Campos teve o investimento total de R$ 750 mil, com recursos oriundos do Ministério do Turismo e mais contra partida do município. Segundo o secretário de Obras e Projetos Especiais, Aildo Biserra, o parque, localizado nas imediações da Escola Antônio Japiassú, seguiu a definição técnica de parque linear para área urbana ou suburbana, notadamente mais comprida do que larga, como consiste o equipamento no município.
“É uma obra que vai agregar muito à cidade, pois são 3.800 metros de área, contando com pista de Cooper, área de lazer e convivência, área verde com mais de 40 plantas, como: Ypês (Tabebuia), Spathodea (conhecida por Bisnagueira) e Filicium Decipiens (tipo de Samambaia). Isso sem falar nas 40 palmeiras plantadas na extensão do Parque", informou Aildo Biserra.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...