Advertisement

Facebook

Gestores e estudantes debatem campo de prática do curso medicina da UPE Garanhuns no Hospital Dom Moura



A gestora da V Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, que responde pelo Hospital Regional Dom Moura, de forma interina, recebeu na última sexta-feira (07) representantes da comunidade acadêmica da UPE Garanhuns para debater alternativas que atendam as necessidades dos estudantes do curso de medicina no município. 

Da parte acadêmica, participaram do encontro com Catarina Tenório, o reitor da UPE, profº Pedro Falcão, a diretora do Multicampi Garanhuns, profª Rosângela Falcão, a coordenadora do curso de medicina, profª Sinara, representantes dos alunos, que apresentaram uma pauta aos gestores.

O deputado estadual Sivaldo Albino também participou do encontro, e registrou a importância de reunir os gestores. "Na semana passada ouvimos estes estudantes, e buscamos de forma rápida e prática dar respostas. Foi isso que fizemos hoje aqui. Vamos intensificar junto ao estado nossos pedidos para atender estas demandas da UPE e do Hospital Regional".

Catarina Tenório também avaliou a reunião: "O HRDM é o principal campo de prática para o curso, com preceptoria e estágio. Quando temos todos os envolvidos na mesma mesa, podemos pactuar e definir ações. O resultado foi bastante positivo e acredito que atendeu à expectativa, principalmente dos estudantes". Finaliza a gestora.

Ronaldo Cesar Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...