Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Espaço da Acessibilidade faz do melhor São João o São João de todos.


A Acessibilidade é um direito garantido por lei. Ter acesso é ter direito a ter direitos.  É dar acesso a serviços, é tornar a vida de quem precisa melhor, mais digna, é tratar por igual. No São João de Arcoverde, as pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida tem o Espaço da Acessibilidade.
O espaço coordenado pela Secretaria de Assistência Social disponibiliza 22 vagas por noite e conta com banheiros adaptados, disponibilidade de vagas de estacionamento com embarque e desembarque, sinalização específica, rampa de 1,50m de largura acompanhadas de corrimão com duas alturas, além de sinalização e piso regular de acesso.
É um espaço que vai além do cumprimento de uma lei. É um espaço que cuida das pessoas e dá acesso a direitos adquiridos, respeitando a necessidade individual de cada um e isso é muito importante. 



Nós conversamos com Talita Ferreira, diretora da assistência social no dia 12 de junho e ela nos contou como vai funcionar o espaço. " O espaço da acessibilidade surgiu do desejo de transformar o Melhor São João no São João de Todos.Então há três anos surge esse espaço inclusivo onde as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tem o seu São João de uma maneira divertida, com direito de ir e vir, com acesso seguro, com direito a cultura e lazer. Em 2019, a gente traz a inovação de trabalhar as oficinas com dicas de convivência com momentos de sensibilização, não apenas para a equipe mais também para o público. Então a gente realiza as inscrições e já marcando oficinas temáticas para termos esses momentos antes e durante dos festejos juninos."

As inscrições começaram no último dia 13 de junho e continuam abertas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Helena Rodrigues Porto, 100, no centro, vizinho ao coreto. Vale ressaltar que 80% destas vagas são destinadas aos arcoverdenses, divididas igualmente pelo tipo de deficiência e/ou mobilidade reduzida e 20% a turistas .

Maiores informações através do telefone (87) 3821-9016.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...