Advertisement

Facebook

Casa 60+ terá oficinas, atividades culturais e ações de saúde no mês de junho

A Casa 60+, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, terá nesta terça (04) e quarta-feira (05), oficinas para elaboração de tiaras juninas voltadas aos usuários da unidade. A atividade será ministrada pela arte-educadora Rosandra Gomes.
Já na quinta-feira, dia 6 de junho, estudantes do 5° período do curso de Farmácia, da Aesa-Essa, falarão aos usuários sobre cuidados quanto à hipertensão, diabetes e ainda sobre uso correto dos medicamentos. Também serão promovidas pelos estudantes ações como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações farmacoterapêuticas.

E na próxima sexta-feira, 7 de junho, acontece na Casa 60+ mais uma edição do ‘Café com Poesia’, desta vez, trazendo a jovem poetisa Andrezza Kamilly. “Como podemos ver, este mês de junho será de muitas atividades. Teremos ainda diversas oficinas de orientação social sem nos distanciarmos da temática junina, abordando o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa para marcar justamente o 15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, adiantou Cláudia Freitas Baltazar, coordenadora da Casa 60+.

A entidade fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, atendendo prioritariamente pessoas com mais de 60 anos de idade. Os serviços oferecidos envolvem oficinas de objetos decorativos, aulas de alongamento, jogos que estimulam o corpo, palestras temáticas, rodas de conversa, teatro, dança música e passeios culturais.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...