Advertisement

Facebook

Equipes do Nasf AB de Arcoverde recebem certificado do 3° clico do PMAQ

O 3º ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ, certificou na última segunda-feira, 20 de maio, em Arcoverde, três equipes que constituem o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – Nasf AB, integrante dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
Duas equipes atingiram o desempenho ‘Ótimo’ e uma obteve o resultado ‘Muito Bom’. Segundo o fisioterapeuta Thiago Pereira, integrante do Nasf AB, o resultado vem premiar e reconhecer o trabalho que é feito por equipe que conta ainda com trabalhos de nutricionista, psicólogo e profissional de educação. “Desde o momento que iniciamos nossas atividades aqui em Arcoverde, no ano 2015, não medimos esforços para apoiar a consolidação da Atenção Básica e ampliar as ofertas de saúde na rede de atenção do município. Nesse contexto, atuamos em conjunto com as equipes de Saúde da Família, lançando mão de diferentes ações visando alcançar o melhor resultado possível no cuidado oferecido a população”, destacou.
“Desenvolvemos e realizamos ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e atenção à saúde dos usuários do SUS. Entre estas estão: visita domiciliar, grupos de educação em saúde, grupos de terapia, grupos de atividade física, discussão de caso clínico, educação permanente, atendimento compartilhado com outros profissionais, atendimento individual, ações nas escolas, ações intersetoriais, construção de projetos terapêuticos”, informou o fisioterapeuta, que recebeu a notícia com muita alegria, juntamente com os demais integrantes do núcleo.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...