Advertisement

Facebook

Defensoria Pública da União traz para Arcoverde o projeto ‘DPU Para Todos’

Entre os dias 3 e 7 de junho, e de 1 a 5 de julho, a Defensoria Pública da União (DPU) estará realizando em Arcoverde o projeto itinerante ‘DPU Para Todos’. A iniciativa, que será realizada nos turnos da manhã e tarde, no prédio anexo da Prefeitura de Arcoverde (Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, centro da cidade), visa promover o ajuizamento e acompanhamento das ações ao longo de todo o ano, proporcionando educação em Direito e atendimento jurídico para demandas cotidianas de defesa judicial.
A ideia é fazer a atuação do projeto em três fases: na primeira, abrangerá o atendimento ao público em geral e o ajuizamento de ações perante as respectivas subseções judiciárias; na segunda fase consistirá na realização de audiências em regime de mutirão, interposição de recursos, contrarrazões e arquivamentos, além de atendimentos ao público; e na terceira e última fase, consistirá o recebimento de sentenças, recursos, contrarrazões, arquivamentos e atendimento dos assistidos.
O objetivo do projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, consiste em promover o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade que residem em localidade distante das unidades da DPU. Com essa ação proativa, a Defensoria vai conseguir ampliar sua atuação, vai poder direcionar políticas institucionais para a população abaixo da linha da miséria, além de poder estar presente na maioria das cidades com varas do Judiciário Federal em Pernambuco.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...