Advertisement

Facebook

China lança "Manual de Sobrevivência para Dias Mortos"

Novo álbum, produzido por Yuri Queiroga, chega às plataformas digitais no dia 31 de maio 


O músico China lança seu quarto álbum solo, "Manual de Sobrevivência para Dias Mortos". Cinco anos depois de "Telemática" (2014) ele vem com essa "pedrada", que tanto nas letras como no som traduz o Brasil de hoje. A origem punk e o caráter inventivo, marcas desse artista desde quando lançou sua banda Sheik Tosado, no final dos anos 90, são a essência da sonoridade de "MSDM", assim como o tempero pernambucano que sempre permeou seu trabalho. "Vejo o compositor como um cronista da realidade, e a realidade em que vivemos anda bem dura de ser digerida. É impossível observar o que acontece no Brasil e no mundo e não ter um olhar crítico sobre as mazelas e retrocessos. Acredito que a arte ajuda a propagar ideias e pensamentos, e espero que as pessoas reflitam um pouco sobre o que é dito nas canções desse disco" - comentou China.

A trinca que se formou para as gravações do disco é composta por China -- que além de cantar, se aventura na programação dos beats, toca baixo, órgão e seleciona samples --, pelo produtor do álbum Yuri Queiroga -- que toca violão, guitarra, baixo, micromoog, além das programações e samples -- e pelo percussionista Lucas do Prazeres. É dessa interação que nasce a espinha dorsal das canções, uma leitura do Brasil a partir dos sons.

Há convidados especiais como o trombonista Nilsinho Amarante na quase vinheta Subdesenvolver e em O Selvagem, os guitarristas Neilton (Devotos) em Fascismo Tupinambá e Andreas Kisser (Sepultura) em Frevo e Fúria. O filho de China Matheus Câmara assina a programação de bateria eletrônica em Consumo e em Mareação, que também tem baixo de Felipe Faraco e bateria de Arquétipo Rafa. Também há vozes femininas. Bell Puã com sua poesia dura em Moinhos de Tempo, Natália Matos que banha de leveza o refrão de Mareação e Uyara Torrente (A banda mais bonita da cidade) que traz profundidade a um dos momentos mais lindos do disco, que é o dueto em Pó de Estrela.

"Manual de Sobrevivência para Dias Mortos" será lançado no dia 31 de maio em todas plataformas digitais. A pré-venda do CD começa amanhã, 24 de maio, no site https://www.chinaina.com.br/.

Marcus César

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...