Advertisement

Facebook

Centro de Inclusão realiza aula inaugural dos cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem e Segurança no Trabalho

 Foto: Amannda Oliveira
 Foto: Amannda Oliveira

O Centro de Inclusão da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde realizou, na última sexta-feira, 17 de maio, a aula inaugural dos cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem e Segurança no Trabalho, que vai beneficiar 64 pessoas.
A iniciativa faz parte do Projeto Amigo do Conhecimento, desenvolvido no espaço onde os cursos são ministrados por voluntários. A abertura contou com as presenças do vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, da secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, e da secretária de Desenvolvimento Social, Jussara Pereira.
 Foto: Amannda Oliveira

A secretária municipal Patrícia Padilha destacou a importância das atividades. “Esses cursos são de extrema importância para atender a uma demanda do mercado cada vez mais crescente e exigente de mão de obra qualificada. O Centro de Inclusão é referência na capacitação profissional. Nos anos do governo Madalena Britto já foram capacitadas mais de 4 mil pessoas. São pessoas que tiverem a oportunidade de empreender, abrindo o próprio negócio e de entrar no mercado de trabalho”. 
Para o vice-prefeito Wellington Araújo, “é muito bom ver tantas pessoas buscando se capacitar e buscar o melhor para sua vida. Essa formação é muito importante já que teremos em breve o São João aonde os equipamentos turísticos precisam ampliar o seu pessoal, vem aí às obras do Shopping Arcoverde, vem aí o Atacarejo que inaugura ainda este ano, e quem estiver mais capacitado terá mais chance de adentrar no mercado de trabalho.” 
“O Programa Amigo do Conhecimento tem sido um verdadeiro sucesso, nós temos recebido profissionais das mais diversas áreas que se dispõe a dar cursos de forma totalmente gratuita e ajudar a mudar a vida das pessoas através da educação profissional. A educação faz grandes milagres nas vidas das pessoas e temos tido a oportunidade de vivenciar isso aqui no Centro de Inclusão”, destacou a coordenadora Amannda Oliveira. 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...