Advertisement

Facebook

Aesa recebe a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Arcoverde nesta segunda-feira


A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promove nesta segunda-feira, dia 08 de abril, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Arcoverde. Abordando o tema central: ‘SUS não é favor. É direito! Arcoverde em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular’, a atividade acontece das 8h às 17h, no auditório da Aesa, sendo aberta ao público interessado e direcionada especialmente aos profissionais da área de saúde local.
Na mesa de abertura, a conferência terá com participantes a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto; a secretária municipal de Saúde, Andréia Karla; a gerente regional da VI Geres, Renata Remígio; a integrante do Conselho Municipal de Saúde, Marluce Maia, representando o segmento de Usuários, entre outros convidados.   
Como propostas da atividade, serão explorados oito eixos temáticos, divididos nos seguintes grupos de trabalho: Fortalecimento da Atenção Primária; Desenvolvimento e Aperfeiçoamento com Acesso Regionalizado às Ações de Média e Alta Complexidade; Fortalecimento das Ações Estratégicas de Vigilância em Saúde; Qualificação e Inovação dos Processos de Governança e Gestão Estratégica e Participativa na Saúde; Ampliação dos Investimentos em Saúde; Fortalecimento do Controle Social; e Financiamento do SUS.
“A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Arcoverde visa contribuir principalmente para o crescimento que o segmento da saúde está atingindo a cada dia no âmbito municipal. Por isso, é importante que todos os profissionais e servidores participem, colaborando para que os serviços oferecidos sejam cada vez mais adequados para a utilização da população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Andréia Karla.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...