Advertisement

Facebook

Ato criminoso corta no tronco de árvores na Avenida Zeferino Galvão em Arcoverde

Foto: Paulo Moreno

Um crime ambiental chamou a atenção na Avenida Zeferino Galvão, em Arcoverde, nesta quinta-feira, 07 de março. Após o feriado carnavalesco, as pessoas que trafegam pela rua perceberam que alguém havia realizado cortes no troco de várias árvores que ficam no canteiro central da rua paralelo ao Receptivo de Lotações.

A poda de árvores é de responsabilidade da prefeitura, mas o crime foi cometido por moradores que residem no entorno das árvores.

A Prefeitura de Arcoverde emitiu uma nota através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente sobre o assunto:

NOTA

"A Prefeitura Municipal de Arcoverde, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, esclarece que a ação de poda em árvores localizadas na Av. Zeferino Galvão, no centro da cidade, durante o período carnavalesco, foi uma iniciativa de autoria de moradores daquela localidade. 
De acordo com informações levantadas pela PMA, os moradores contrataram por conta própria um profissional que efetuou os cortes, com a intenção de eliminar focos de cupins causadores de prejuízos nas árvores, como os galhos secos.
A Prefeitura de Arcoverde ressalta ainda que os cortes em árvores localizadas em vias públicas são de inteira responsabilidade do Poder Público municipal. Os moradores responsáveis pela ação irregular receberão um comunicado de advertência pela falha cometida.
Em casos de necessidade de cortes de árvores em calçadas ou canteiros centrais, a Prefeitura de Arcoverde reitera que a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente deve ser acionada, para que tais ações sejam previamente analisadas antes de sua execução."

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...