Advertisement

Facebook

José Oswaldo Ramos assume a Direção Regional do Sesc em Pernambuco

Foto: Mídia Maker

O novo diretor regional do Sesc em Pernambuco, José Oswaldo Ramos, tomou posse na manhã desta quarta-feira (6/2), em solenidade realizada com gerentes e colaboradores da entidade no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, no Recife. A cerimônia foi conduzida por seu antecessor, Antônio Inocêncio Lima, que retorna à chefia de Gabinete da Presidência do Sesc PE, hoje comandada por Bernardo Peixoto.

Em seu discurso, o novo diretor ressaltou o comprometimento com a gestão. “Agradeço por compartilhar nesta casa e com todos os colaboradores do Sesc esse grande desafio em minha vida. Reitero meu empenho em contribuir com a instituição neste momento”, afirmou Ramos. Segundo ele, o objetivo é seguir o legado deixado pelo presidente do Sesc PE, professor Josias Albuquerque, falecido no último sábado (2/2) e a semente de trabalho plantada por ele em todo o estado.

O diretor antecessor, Antônio Inocêncio Lima, aproveitou a ocasião para lembrar a incumbência do Sesc em Pernambuco. “A entidade tem uma missão bem definida, que é desenvolver atividades sociais para complementar as ações do governo dentro dos limites legais. O objetivo da instituição é levar melhores condições de vida para os comerciários mais pobre e a comunidade carente. E esse trabalho só é possível graças à atuação de todos os colaboradores na linha de frente, fazendo as coisas acontecerem”, ressaltou.

Durante sua apresentação, Antônio Inocêncio Lima falou o quanto a instituição cresceu no âmbito estadual com a força de atuação do professor Josias Albuquerque. “Ele interiorizou as ações do Sesc em Pernambuco. Na cidade que tinha Unidade, ampliou os serviços. Onde não tinha,  levou o Serviço Social do Comércio. Era uma pessoa muito sensível e tinha o comprometimento ético com a população e os funcionários. O Sesc era uma coisa antes dele e, com ele, virou outra. Ele estava sempre ali, contribuindo com tudo”, complementou.

José Oswaldo Ramos – Natural de Olinda, José Oswaldo de Barros Lima Ramos é bacharel em Ciências Estatísticas pela UFPE (1981); possui MBA em Gestão e Planejamento Organizacional pela Faculdade de Administração de Pernambuco, em convênio com a Universidade Autônoma de Madri; e aperfeiçoamento no Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Sistema Sebrae, pela Fundação Dom Cabral (2002-2004).

Tem extensa experiência em atividades de fomento à formação empreendedora e empresarial. Foi diretor superintendente do Sebrae em Pernambuco de 2015 a 2018, instituição onde iniciou sua carreira no período de 1979 a 1981, como estagiário do Departamento de Estudos e Pesquisas do então NAI/CEAG-PE.

Entre os principais cargos e atividades exercidas nessa trajetória profissional estão: Professor horista da UFPE, no Departamento de Estatística (1981); coordenador do Programa de Geração de Emprego e Renda com as comunidades de Baixa Renda - Progerar/BID (1984-1986), no acompanhamento e controle e avaliação; gerente de Projetos, nas áreas de Pesquisa e Informação (CEAG/PE), no período de 1986-1988; diretor adjunto e executivo do CEAG/PE (1989-1990); assessor técnico e gerente de Informação e Promoção de Negócios do Sebrae-PE(1991-1994); assessor da Diretoria Administrativa e Financeira do Sebrae-PE, na área de Planejamento e Orçamento (1997-1998); diretor técnico do Sebrae-PE nos biênios: 1995-1996, 1999-2000, 2001-2002, 2003-2004, 2005-2006; coordenador do Programa Estadual de Fomento ao Empreendedorismo (2007-2011); coordenador do Programa Sebrae 2014, no ano de 2011; e consultor/diretor executivo do Instituto Fecomércio, responsável pelos projetos de pesquisa, desenvolvimento empresarial e cultura empreendedora e comércio externo (2012-2014).

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...