Advertisement

Facebook

Bolsonaro sobrevoa área atingida por rompimento de barragem

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sobrevoou na manhã deste sábado (26) a região atingida pelo rompimento da barragem do Córrego Feijão, no município de Brumadinho (MG). O governo federal trabalha junto com as equipes estaduais e municipais para reduzir os impactos humanitários e ambientais do desastre.

Após o sobrevoo, Bolsonaro teve uma reunião de trabalho com representantes do governo estadual, municipal e líderes das equipes que estão atuando nas áreas impactadas. Acompanharam o presidente os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, e Bento Costa Lima, de Minas e Energia, além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Em seu perfil no twitter, Bolsonaro assegurou que o governo fará tudo o que for possível para atender às vítimas, minimizar os danos e prevenir que novos desastres aconteçam.


Também neste sábado (26) o presidente da República anunciou a criação de um Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre para acompanhar e fiscalizar as atividades de socorro e recuperação do município.

Informações: Planalto

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...