Advertisement

Facebook

Capacitação em Biosseguranças: boas práticas do gerenciamento de resíduos em serviços de saúde de Arcoverde

Foto: Emerson Thiago
Com o objetivo de discutir sobre a gestão adequada dos resíduos produzidos nas Unidades de Saúde do município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através do Coordenador de Atenção Básica, Fábio Souza, proferiu na ultima terça-feira (04), a primeira de uma série de capacitações técnicas com ASBs e Técnicos de Enfermagem, frisando como cada profissional teria que manusear os materiais nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).
Neste primeiro momento, houve a participação de aproximadamente 52 servidores, entre ASBs e Técnicos de Enfermagem, representando as Unidades Básicas de Saúde. Na ocasião, foi destacada a importância de uma gestão adequada sobre a geração, acondicionamento, coleta e destinação final dos resíduos. Por conta de suas características e em obediência à legislação vigente, esses resíduos necessitam de gestão diferenciada. Além disso, os profissionais receberam orientações sobre as questões relacionadas à biossegurança. O objetivo é evitar acidentes de trabalhos e erros de encaminhamento dos resíduos.
Para o Coordenador de Atenção Básica, Fábio Souza, "o momento foi positivo, onde os servidores participaram ativamente, podendo, sobretudo, tirar suas dúvidas e dar sugestões direcionadas para uma adequada e segura gestão dos resíduos de serviço de saúde”, explicou.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...