terça-feira, 20 de novembro de 2018

Nova sede do Cesmuc é inaugurada em Garanhuns

 Foto:Daniela Batista 

Foi realizada, nesta terça-feira (20), a inauguração oficial das novas instalações do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), que passa a funcionar na rua XV de Novembro, n° 53, no Centro da cidade. O local irá centralizar o atendimento da população materno-infantil do município em diversas áreas da saúde, em um local mais amplo e moderno. A solenidade de hoje contou com a participação de representantes do Governo Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores e dos pacientes que são atendidos pelo serviço.
Fotos: Aquilles Soares e Camila Queiroz

Os visitantes foram recepcionados com uma apresentação da Orquestra Manoel Rabelo, e em seguida houve o corte da fita que marcou a inauguração da nova sede. O momento teve ainda a presença do vice-prefeito, Haroldo Vicente; que na ocasião esteve representando o prefeito  Izaías Régis; da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Patrícia; além da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes; da coordenadora do Cesmuc, Fernanda França e da secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ricarda Samara, representando o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Mensalmente o Cesmuc realiza cerca de 100 atendimentos na área de pediatria, mais de 200 para gravidez de alto risco, 400 ultrassonografias e mais de 300 atendimentos em ginecologia; entre outras especialidades que beneficiam famílias como a da dona de casa Verônica Rocha, de 28 anos, e sua filha Heloísa, com 4 anos. “A equipe aqui está de parabéns, venho sempre pra ser atendida e tenho a certeza de que todos fazem seu trabalho com muito amor. Sou muito agradecida por isso”, completou.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, destacou ainda o compromisso com a população por meio dos investimentos na rede de saúde do município. “A saúde é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. A cada ano buscamos investir para melhorar o atendimento, além das estruturas e do acolhimento por parte dos nossos servidores. A nossa intenção é garantir um serviço humanizado para os pacientes”, afirmou o gestor.

Fotos: Aquilles Soares e Camila Queiroz

Também foram apresentadas todas as novas instalações, que irão centralizar os serviços já oferecidos pelo Centro, além de novos atendimentos como mastologia, vacinação, teste do pezinho e ampliação do número de ultrassonografias. Encerrando a solenidade, a cantora garanhuense Andrea Amorim realizou uma breve apresentação no auditório do Centro.

Fotos: Aquilles Soares e Camila Queiroz

A titular da pasta de Saúde em Garanhuns aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem às famílias de pacientes atendidos pelo Cesmuc. “Estamos comprometidos com a assistência familiar, e a atenção especial voltada para os pacientes do município. Com esta mudança estamos ampliando também os atendimentos, no intuito de acompanhar a mulher desde o primeiro mês de gestação até a criança em seus anos iniciais de vida e em seu desenvolvimento”, finalizou a secretária Nilva Mendes.

Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário