Advertisement

Facebook

Idosas do Grupo Novo Horizonte do Sesc Arcoverde viram empreendedoras


Ter uma atividade para ocupar a mente e manter-se em atividade é o desejo de toda pessoa idosa. No Sesc Arcoverde, por exemplo, o grupo Novo Horizonte, formado por 107 pessoas com mais de 60 anos, desenvolve, entre outras atividades, o trabalho manual com artesanato. Um grupo de quinze senhoras, que despertaram para os negócios, viram neste ofício uma oportunidade de ganhar uma renda extra. Passaram a receber encomendas. Com isso, o Sesc resolveu incentivar o grupo com um projeto chamado Núcleo de Empreendedorismo da 3ª Idade.

Formado em abril deste ano, o Núcleo se reúne todas as quartas-feiras para discutir o planejamento da produção das peças, desde os materiais que serão usados, passando pela compra da matéria-prima (vidro, feltro, palha, tecido, entre outros), até as vendas. Uma vez definido, as empreendedoras analisam todos os aspectos para chegarem aos preços de cada produto. O grupo é dividido em equipes que tomam conta da produção, das vendas e do caixa. 
Desde o início do Núcleo, o faturamento médio mensal tem sido em torno de R$ 1.700.

A assistente social do Sesc, Talita Ferreira de Melo, conta que a Unidade dá todo o suporte necessário para que elas tenham êxito com o empreendimento: “ajudamos no processo de pesquisa em que elas observam os custos e benefícios da produção, organizamos as exposições para a venda das peças e estamos sempre presentes para que tudo seja desenvolvido com o mais alto padrão de profissionalismo”. Este suporte terá mais um resultado: as empreendedoras já estão preparando peças em alusão às festas de fim de ano para serem vendidas em uma feirinha que será montada no Sesc em dezembro.

Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. 

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...