Advertisement

Facebook

Estação da Cultura recebe o Espetáculo " Espavento" neste fim de semana


Nos dias 13 e 14 de outubro, sábado e domingo, a Estação da Cultura recebe o Espetáculo "Espavento" do Teatro de Retalhos. A exibição começa às 17h e você paga quanto puder. 

Sinopse: Os palhaços vão assistir a uma peça de teatro, mas chegando lá, descobrem que a atração principal não apareceu. Agora eles têm a grande chance de estrear no circo! Para impressionar o dono do show vale tudo e, entre peripécias e improvisos, juntos vão construindo um espetáculo torto, no qual a única regra é não parar de jogar!
Construído a partir de jogos de improviso, Espavento resulta de pesquisa da máscara do palhaço, iniciada em 2012. Traz números que fazem referência à tradição circense: corda bamba, mágica, malabares, acrobacias e tem na interação com a plateia o grande mote criativo. Nessa relação direta com o público, os palhaços assumem sua falibilidade e dividem com ele o fracasso e sua ridícula humanidade. O espetáculo é adaptável, podendo acontecer tanto na rua como em palco à italiana e espaços alternativos.

O Teatro de Retalhos é um grupo da cidade de Arcoverde que se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos de forma independente. O grupo foi fundado em março de 2008, a partir do desejo de jovens artistas em desenvolver pesquisa da linguagem teatral no interior de Pernambuco. Atualmente tem cinco espetáculos em circulação no seu repertório: Revolta no País dos Retalhos, inspirado na poética do oprimido de Augusto Boal. Aquelas Coisas e Espavento, espetáculos resultantes da investigação da linguagem do palhaço. Malassombros - Contos do Além Sertão, que traz histórias e causos de mistério do sertão pernambucano, abordadas com a ludicidade das máscaras e  formas animadas e A Maquina, adaptação do texto de João e Adriana Falcão sob a perspectiva da nossa  territorialidade.

Informações: Teatro de Retalhos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...