Mais de 600 estudantes de três escolas municipais de Garanhuns serão contemplados nos próximos dias com sessões gratuitas de cinema, no Cine Eldorado, por meio do projeto Escola no Cinema. A ação é desenvolvida pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

Os alunos das escolas municipais Virgília Garcia Bessa, localizada na Comunidade Quilombola do Castainho; do Instituto Bíblico do Norte (IBN) e da Padre Dehon, ambas localizadas no bairro Boa Vista, vão assistir ao filme “Pé Pequeno” e conhecerão toda estrutura do Cine Eldorado, com uniforme, transporte, ingresso e lanche gratuitamente. As sessões serão promovidas amanhã (16), com as crianças da Escola Virgília Garcia Bessa; e nos dias 23 — Instituto Bíblico do Norte — e 30, com a participação dos alunos da Escola Padre Dehon.

“É uma ação de largo alcance social. Por meio desse projeto, se torna possível que crianças que dificilmente teriam a oportunidade de assistir a uma sessão cinematográfica possam viver a magia da Sétima Arte de forma gratuita”, explica o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI